PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

A Fenix Leandro Lo

Long Beach é o lugar, 2012 é o ano e o peso Leve da categoria Faixa Preta testemunha o nascimento de talvez a carreira competitiva mais bem sucedida de todos os tempos. Leandro Lo derrota o durissimo Lucas Lepri na final, por uma vantagem e sobe ao mais alto lugar no pódio do mais renomado torneio de Jiu Jitsu do mundo. O Mundial da IBJJF.




Neste ponto em sua carreira, Leandro Lo não é nenhum estranho as medalhas de ouro. Tendo já conquistado muitos títulos importantes nas categorias e faixas inferiores, o paulistano futuramente ganharia o Mundial nos Médios, Meio Pesados, Pesado, e o cobiçado Absoluto em 2018.


Leandro Lo é, no momento em que este artigo foi escrito, 7x Campeão Mundial e ja lutou contra os melhores dos melhores

do Jiu Jitsu brasileiro saindo vitorioso ou, como diria o Mestre Carlson Gracie: "Vendeu caro a vitória". Sua destreza técnica é notável e não há circunstância alguma em uma luta em que ele se sinta desconfortável. Parece que há sempre outra ferramenta em sua caixa de ferramentas para superar as profundas armadilhas técnicas trazidas por seus grandes adversarios, mas essa nem é a carta mais impressionante que ele traz para a mesa. Leandro possui o coração de um leão. Sua tenacidade é inigualável! Leandro tem mostrado repetidas vezes que é total e completamente incapaz de desacelerar. Liderando o placar confortavelmente ou preso em uma chave de perna aparentemente insuperavel, ele sempre luta para frente, atacando, incomodando, tirando o equilíbrio, trazendo desconforto aos adversários, mesmo quando ja aparentava estar absolutamente exausto 6 minutos atrás.





O desempenho de Lo nunca realmente diminuiu em todos estes anos competindo em alto nível, mas surpreendentemente, não ganhava nenhum grande torneio ou luta casada desde o Panamericano de 2018, mas como sua mais nova Tatuagem indica, Leandro sempre volta, e em 2020 ele o fez em grande estilo. Depois de uma batalha épica contra Nicholas Meregali no BJJBET, Lo veio a ganhar o dificilimo GP dos Medios do BJJSTARS IV, superando Jaime Canuto, Claudio Calasans e o lider da Dream Art Isaque Bahiense nas finais, provando mais uma vez ser um dos maiores de todos os tempos.

Não sabemos ainda qual será seu próximo compromisso, mas uma coisa é certa: Seja o que for, todos os olhos estarão voltados para ele!



119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo