PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Andre Galvão x ADCC: Quanto vale o show?

Recentemente, André Galvão deu uma entrevista exclusiva à BJJFLIX contando o seu lado da história a respeito de sua luta contra Gordon Ryan na tão esperada próxima edição do ADCC em 2022.




Ainda que Galvão nunca tenha revelado seu número mágico nesta entrevista, ele já mencionou 1 milhão de dólares no passado. Se este é o número real pelo qual ele pediu a Mo Jassim, o organizador do épico evento de 2019, que já está se preparando para 2022 com a promessa de superar o evento passado:


"Se você acha que 2019 foi grande, espere pelo próximo. Eu já tenho uma grande estrela do MMA disposta a fazer o evento",


disse o promotor em uma "live" no Instagram do evento. Mo também afirma que 1 milhão de dólares é mais do que a receita de todo o evento esgotado de 2019 e não há como ele dar tudo isso a um único lutador.

Gordon Ryan segue afirmando repetidamente que esta luta é sobre o seu legado, não sobre dinheiro. Ele se ofereceu até mesmo para lutar por caridade, abrindo mão de toda a receita do pay-per-view pela causa das crianças carentes de São Sebastião, cidade natal de Galvão.


André Galvão já disse que está aposentado e que não acredita que precise desta luta para estabelecer o seu legado. Por outro lado, ele também entende que as pessoas querem ver a luta acontecer:


"Se eles (ADCC) não quiserem me pagar, tudo bem". O prejuízo é deles, porque as pessoas querem ver ",


Disse o 6x campeão do ADCC para à Mayara Munhos da BJJFLIX em sua última entrevista.

Embora a treta na internet possa ser altamente divertida, e acredite quando digo que é, quando se ouve os argumentos individualmente, todos eles parecem fazer algum sentido. Aqui estão algumas das coisas que Galvão expressou até agora:


"Estou aposentado, tenho 38 anos, já terei 40 quando lutarmos e Gordon terá 28".

"Lutar é fácil. Aparecer no dia e lutar é a parte fácil. No entanto, há um custo para tudo isso. Eu tenho que pagar profissionais para me treinar e substituir na escola, já que largo tudo e só treino por 5 meses".

André também mencionou o fato de que os atletas têm 2 anos para estudá-lo e Ryan prova esse ponto quando o ataca dizendo que já se passaram anos desde sua última Finalização no "Sem Pano". O último argumento de Galvão é simples:


"Eu mereço!"


Se esta luta tem alguma chance de acontecer ainda nao sabemos. Gordon Ryan argumenta que, claramente, André está se precificando fora da realidade para não ter que enfrentá-lo. Mo parece se opor não só no aspecto financeiro, mas também em princípios. Ele indicou várias vezes que, olhando para o custo total e a receita total do evento, os números simplesmente não fazem sentido. Em sua "live" com os fãs no Instagram, ele pareceu ser mais a favor do aumento de salário de todos os lutadores do que de atender às exigências de Galvão, caso ele tivesse um orçamento tão robusto.


É inegável que esta luta tem gerado interesse na comunidade mundial do grappling e a discussão está longe de ter acabado. Nenhuma das partes envolvidas abandonou as negociações e o evento está a mais de um ano de distância.


Nós, os fãs, também temos uma voz.


Talvez a voz mais forte em tudo isso. Esta luta acontecerá se fizermos o barulho necessário? Ao escrever este artigo, sinceramente não sei, mas o que eu sei é que só há uma maneira de descobrir. Expressar inteligentemente nosso interesse e nosso apoio não é uma má idéia.

Como você acha que os fãs podem ajudar esta luta a acontecer?


Posts recentes

Ver tudo