PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Confianca e verdadeira irmandade

Se voce ja conheceu um Jiu Jitsuka, sabe muito bem que estamos sempre prontos pra oferecer milhoes de razões pelas quais todos devem praticar a Arte Suave. Embora isto seja verdade, e provavelmente pudessemos passar o resto do século enumerando-as aqui, em vez disso vamos abordar brevemente apenas algumas delas:


A CONFIANÇA E A VERDADEIRA IRMANDADE.



Ao sermos estrangulados, na técnica ou no "rola" aprendemos a confiar nos parceiros de treino que nos estrangula nos treinos. Afinal de contas, estamos aqui para NÃO CONTAR a história, não e mesmo? A razão pela qual sobrevivemos a todos os estrangulamentos e chaves é que nossos parceiros de treino "aliviam" apos os 3 tapinhas. Ao trocar pegadas com um adversário nos tatames, é essencial que confiemos uns nos outros, sabendo que mesmo rolando a 1000 por hora, não vamos segurar aquele estrangulamento desnecessariamente, ou estender aquele braço alem do limite. À medida que o tempo passa e essa relação de confiança se fortalece diariamente, promovemos o crescimento uns dos outros em todas as áreas. Ao desafiar e também preservarmos uns aos outros, forma-se uma forte ligação entre os praticantes de Jiu JItsu e estes tornam-se verdadeiros irmãos, sabendo que podem sempre contar um com o outro, mesmo fora dos tatames.


Qual é a sua experiência de confiança e verdadeira irmandade nos tatames? Seus parceiros de treino são seus amigos próximos também ?


Posts recentes

Ver tudo