PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Jiu Jitsu é um vício.

Todo os dias, nos tatames pelo mundo a fora, encontramos pessoas de todas a cores, credos e camadas sociais. Crianças, jovens e adultos, com histórias e "backgrounds" infinitamente diferentes, vivem a sua paixão pela arte com intensidade. O fato de muito raramente encontrarmos praticantes que não sejam absolutamente apaixonados pela arte e, no mínimo, curioso. Mas por que será que o Jiu Jitsu universalmente vem quase sempre atrelado à uma paixão tão intensa? De onde vem este poder?


O poder apaixonante e viciante do Jiu Jitsu é algo quase sobre natural . Muitos de nós temos sido atletas por toda a vida, tendo até vasta experiência nas artes marciais, mas o Jiu Jitsu sempre acha um lugar especial nos corações. Creio que esta é seguramente uma das muitas razões:


Jiu Jitsu nos leva a ser criança novamente. E isso é bom!




Quando nos observam, uma das coisas mais curiosas para os não praticantes da Arte Suave é ver homens e mulheres de todas as idades, empolgadíssimos com seus treinos. A emoção de aprender uma raspagem nova, aquela finalização que finalmente funcionou ou simplesmente sobreviver aquele treino duro da 4ª feira, são grandes triunfos e os comunicamos com o mesmo brilho nos olhos da criança que ganha um brinquedo novo.


Mas porque isso acontece?


Creio que quando criança, temos a habilidade de nos concentrar somente na brincadeira do momento, desligando-se completamente do mundo "la fora". Ao crescermos, acumulamos responsabilidades, preocupações e distrações, perdendo assim esta habilidade. Raramente temos a experiência de nos concentrar 100% em nossa diversão, ou em qualquer atividade. O Jiu Jitsu nos devolve esta habilidade e nos proporciona esta experiência em todos os treinos. Afinal, é difícil lembrar daquele boleto por vencer, com o seu oponente nas costas com os dois ganchos encaixados. Muito menos lembra-se da louça por lavar quando se esta executando o seu ataque preferido.

Aí está a razão do poder viciante da Arte Suave: O efeito terapêutico de se esquecer das distrações da vida. Aí esta o poder apaixonante do Jiu Jitsu: Ele nos proporciona um sentimento bom que tínhamos quando éramos crianças.

Ser criança novamente! Apenas 1 dos muitos benefícios que o Jiu Jitsu nos traz.

Bons treinos a todos.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BJJFLIX® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS  2019