PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Kyra Gracie, um dos principais nomes do Jiu feminino, abre o jogo em entrevista exclusiva à BJJFLIX.

Em bate-papo exclusivo à nossa equipe, Kyra fala sobre dificuldades no início de sua história na arte suave, maternidade, família, e vários outros assuntos. Saca só esse trechinho da entrevista para o quadro "Inside My MInd".

Não precisa ter medo do lobo mal, o lobo mal é que tem que ter medo de quem faz Jiu-Jitsu, porque a gente sabe se defender. Acho que deus foi muito bom comigo, e acho que pela minha missão aqui de influenciar as mulheres, ele me mandou duas meninas (risos). E aí são dois quimonos rosa lá em casa. Assim, eu sempre sonhei em ser mãe, eu amo criança. Eu era aquela prima e sobrinha que ficava com as crianças da casa, brincando. E sempre tive esse sonho de ser mãe, e aí eu tive minha primeira filha, a Ayra que tá com 5 anos, e aí a minha segunda filha a Kyara tá com 3 anos já. E assim, é maravilhoso porque elas amam Jiu-Jitsu, elas já treinam, a Ayra tá na faixa cinza, a kyara ta na faixa branca, tem um grau na faixa branca.
Dar aula pra as minhas filhas é difícil numa aula em grupo, porque elas acham que eu tenho que dar atenção só pra elas, então eu tô dando aula ela pula no meu pescoço, me agarra, aí fica com ciúmes quando dou pra outra pessoa né, uma vez fui dar um seminário e levei a Ayra comigo, e aí eu to dando seminário e ela vinha, ela queria ficar abraçada comigo, eu falava "filha a mamãe tá trabalhando, deixa eu dar essa aula aqui, espera um pouco".
Ela começou a chorar no meio do seminário eu falei "gente desculpa me dá 5 minutos pra eu convencer a minha filha pra ela entender" (risos)

A super atleta, campeã, empreendedora e mãe, conta que a maternidade promoveu uma transformação em sua maneira de dar aulas: "Ser mãe mudou totalmente a maneira de eu ensinar pra crianças".

Agora elas tão começando a entender um pouco mais, mas quando eu dou aula em grupo elas ficam “mamãe, mamãe” querem dar abraço, querem ficar junto, aí eu tento dar mais aula particular né que a gente brinca no tatame eu e elas, na aula em grupo eu fico em outra aula pra elas poderem aproveitar ao máximo, se não desfoca a atenção.
Ser mãe mudou totalmente a maneira de eu dar aulas pra criança, porque a partir do momento que eu fiquei grávida eu comecei a estudar, estudar o desenvolvimento infantil, primeira infância, o que é que a criança precisa, como eu posso trabalhar as birras, como é que eu posso trabalhar auto confiança, tudo isso, e aí eu falei “poxa posso botar isso dentro do Jiu-Jitsu” foi aí onde abriu minha cabeça realmente pra montar uma metodologia diferenciada pra as crianças.

A equipe da BJJFLIX agradece imensamente à Kyra Gracie por ter cedido a entrevista nesse bate-papo super legal e descontraído. Quer saber como foi o resto da entrevista? Se liga nas nossas redes sociais e cadastra seu email no site bjjflix.com pra continuar sabendo das novidades e recebendo mais material exclusivo, OSS!

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BJJFLIX® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS  2019