PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Mil razões para praticar Jiu Jitsu

58,400 é o número de resultados gerados em 0,49 segundos quando você pesquisa no Google "Razões para praticar BJJ".


Se você substituir "BJJ" por "Jiu Jitsu", o número cai para 54,800 resultados em 0,51 segundos. Isso pode nos dizer algo sobre como o esporte é conhecido no mundo, mas vamos deixar isso para outro dia. Estes números parecem altos quando consideramos que nosso esporte ainda está crescendo e

frequentemente esbarramos em alguém que diz: "nunca ouvi falar", ou "ah, é como o Karatê, não?".

Se por um lado definitivamente podemos nos sentir encorajados porque realmente parece que o Jiu Jitsu é a Arte Marcial que mais cresce no mundo hoje em dia. Por outro, não demora muito para percebermos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Em Ingles, a mesma busca do Google por outros estilos de Artes Marciais irá gerar nada menos que 20 milhões de resultados. Parece que cada Arte Marcial tem seus aficionados e eles, como nós, não se importam de oferecer ao mundo suas razões para praticar a Arte Marcial que amam. A realidade é que isto não é verdade apenas sobre os artistas marciais. As pessoas oferecem razões para o que quer que façam, mesmo fora do âmbito do esporte. No entanto, há novamente uma pequena diferença entre o Jiu Jitsu e o resto do mundo. Sempre que você analisar os milhões de resultados gerados pelas pesquisas sobre qualquer outro esporte, você verá que há muito pouca variedade de razões para praticá-los. Você terá dificuldade para encontrar mais de 15, talvez 20 delas. Quando você observa os motivos oferecidos pelos praticantes de Jiu Jitsu, a lista é basicamente infinita. Desde introvertidos de todas as idades que aprenderam a ser mais assertivos até mães de crianças autistas que, após 10 anos, finalmente receberam um abraço de seus filhos, graças ao Jiu Jitsu. Nós temos de tudo! O Jiu Jitsu, em todas os seus aspectos, tem o poder de tocar todas as areas de nossas vidas. O Jiu Jitsu não é um esporte para crianças, um esporte para adultos, um esporte para mulheres. O Jiu Jitsu oferece benefícios a todas estas categorias, mas também transcende todas elas. As técnicas ajudam o intelecto, o suor ajuda você a ficar em forma, perder peso, melhorar o cardio; a resenha nos torna mais sociais, cria uma comunidade saudável e fortalece as amizades. A pressão constante nos ajuda a manter a calma o tempo todo e a pensar bem em uma possível solução, multiplicando nossa capacidade de ter esperança, não como um mero pensamento positivo, mas porque ficamos muito melhores na arte de resolução de problemas. Isso nos torna mais confiantes e menos arrogantes.

A lista continua! Assim como o Jiu Jitsu é infinito, também é a sua lista de benefícios para todos aqueles que ousam pisar no tatame.

Em sua opinião, qual é a razão mais legal para alguém praticar Jiu Jitsu?

Deixe aqui nos comentários.



Posts recentes

Ver tudo