PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Não busco uma vida "normal".

De acordo com Joe Rogan e Jocko Willink, o Jiu Jitsu é praticamente um super poder. Os efeitos que ele tem sobre seu corpo e sua mente são inigualáveis. Ele promove o crescimento através da constante superação de obstáculos. Simplesmente não existe dia fácil no tatame. Você sempre será desafiado e sempre que você se sentir o tal, algum cara mais leve, mais fraco e de menos graduado vai aparecer do nada pra dar te servir aquela dose generosa de realidade.


Aquele carro nosso de cada dia, é também uma experiência que transforma a alma (e "esmaga também"). Você realmente sente que está se tornando um ser humano melhor.

Com o passar do tempo, olha para trás e vê todas as vezes que usou ou se beneficiou deste super poder. É aí que as palavras do tio Ben, ganham vida para você:



"Com grande poder, vem uma grande responsabilidade".

Você se lembra o quanto seus parceiros de treinamento te ajudam a crescer como um lutador. O quanto seu professor já te ajudou a amadurecer como artista marcial, e como o Jiu Jitsu te faz um ser humano melhor. Ajudar-se mutuamente é uma prática comum nos tatames e ele sempre passa para todos os aspectos da vida. O verdadeiro artista marcial usará naturalmente e inevitavelmente seu superpoder a serviço dos outros. Às vezes pode ser uma Kimura ou aquela Botinha, às vezes podemos ensiná-los a ser mais assertivos quando dizem "não" ou qualquer outra coisa, mas estamos sempre dividindo algo..

Sempre compartilhamos os princípios e técnicas do Jiu Jitsu com todo mundo, porque o Jiu Jitsu não é algo secundário. Jiu Jitsu é um estilo de vida!


Nesse sentido, é mais fácil para um floco de neve sobreviver no Rio de 40 graus, do que para um "Jiu Jiteiro" ter uma "vida normal". Ele será sempre o cara dizendo: "A gente consegue" mesmo quando todos acham que não; "Eu não vou desistir" quando todos já o desistiram há muito tempo. Ficaremos confortáveis em situações muito desconfortáveis e definitivamente manteremos nossa calma sob pressão, afinal o "Bigorna" nos ensina isso todos os dias, não é mesmo?

Outra forma de não sermos normais é exatamente isso: Simplesmente não somos! Veja só:

Seus melhores amigos tentam e muitas vezes conseguem, te quebrar e estrangular sempre que te encontram. Depois do soquinho inicial, o modo "selva" é ativado durante os próximos minutos e só para quando o rola termina. Isso não só te alegra, mas te aproxima ainda mais deles.


VOCÊ NÃO É NORMAL!


O Jiu Jitsu nos treina para superar desafios e a satisfação em vence-los é altamente viciante. Sempre que você não tem desafios, você rapidamente procura um, e isso não é nada "normal". Todos gostam de paz e tranquilidade, todos gostam de conforto, inclusive você, mas a galera do BJJ , embora possa visitar a zona de conforto de vez em quando, certamente não vive por lá e isso é o que torna nossa vida tudo, menos normal.

Quão "normal" é a sua vida? O quão "anormal" o Jiu Jitsu tem te feito? Conta pra gente nos comentários.

Valeu!!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo