PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

O Jiu Jitsu e a Vida

O ano de 2020 se foi e com ele todos os problemas e dificuldades, todas as dores e ansiedades. Será mesmo? Quem dera fosse assim. Uma simples mudança no calendário e tudo aquilo que nos aflige se torna apenas uma lembrança, uma recordação de vitória, porque afinal de contas, sobrevivemos a tal adversidade.



A vida e o tatame nos ensinam que a realidade é bem diferente, mas que nem tudo está perdido. Adversidades acabam sendo instrumentos para nosso crescimento. Parece clichê mas é impressionante como o Jiu Jitsu ilustra a vida. Todos os dias os tatames nos oferecem inúmeras lições que podem ser facilmente aplicadas fora deles, em todos os aspectos da vida.


As adversidades são responsáveis por grande parte destas lições, ao nos ensinar que mantendo a calma e aplicando o que sabemos, sempre amenizaremos o problema e talvez até venhamos a sair dele vitoriosos. No Jiu Jitsu, assim como na vida, aprendemos a reconhecer a hora de recomeçar. Aprendemos que a dor nem sempre é sua inimiga. O Jiu Jitsu nos ensina que seus adversários não precisam ser seus inimigos, e que não importa o quão grande, poderosos ou perigosos são, podem sim ser vencidos.


Escrevo convencido de que estas e tantas outras lições, são a razão pela qual vencemos um ano de adversidades e iniciamos mais um ciclo sabendo que as adversidades continuarão a existir, sejam pandemicas, financeiras ou de qualquer sorte, porém podemos seguir em frente, com a esperança de dias melhores porque o Jiu Jitsu nos equipa para vencer os obstáculos da vida, todos os dias.


Que em 2021 o Jiu Jitsu floresça em todos os cantos do mundo com garra e dignidade, mostrando às pessoas todos os seus benefícios e fazendo um mundo melhor.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo