PREENCHA COM SEU EMAIL PARA ASSISTIR
GRATUITAMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO DA MINISSÉRIE FAIXA CORAL
 
Type in your email and watch the first episode
of the miniseries "Red and Black Belt" completely free of charge.
Buscar

Viver De Jiu Jitsu Sem Ser Atleta

Fala, galera! Como estamos? Eu sou a Mayara Munhos e esta semana invadi o blog da BJJFLIX pra falar sobre "Viver do Jiu Jitsu sem ser atleta".


Então o Jiu Jitsu entrou na sua vida e parece ter invadido todos os aspectos.

Você pensa nele o dia todo e à noite quando vai para a cama , sonha com ele até de manhã. Você segue tudo quanto é atleta de Jiu Jitsu nas redes sociais, e também fica ligado em todos os veículos de notícias de BJJ. Já faz meses, talvez anos, que você não perde uma competição. É aí que começa a tentação: "Devo tentar ganhar a vida com isto?" A resposta é um retumbante "sim", mas lhe falta a capacidade ou o desejo de ser um atleta profissional. Como você poderia então viver do Jiu Jitsu? Será que o sonho acabou?

Bem, a boa notícia é que existem outras maneiras para você viver do Jiu jitsu.

Em vez de te dizer se você deve tentar ou até mesmo te dar uma lista de coisas que você poderia fazer para que o Jiu Jitsu cubra todas as suas contas; eu te direi que o Jiu Jitsu é uma comunidade, um mundo dentro do mundo e como tal tem suas necessidades e demandas. O que quer que você já faça, pode e deve ser colocado em serviço a favor do Jiu Jitsu.

Eu era uma recém graduada a faixa azul, recém formada em Rádio, TV e Internet e a mais nova contratação da ESPN, após dois anos de estágio, quando senti esta coceirinha. Tive que considerar o fato de que ainda não havia muito dinheiro circulando no Jiu Jitsu e se o aspecto financeiro fosse importante para mim, e era, eu teria que ser muito criativa. Nos últimos anos, isto tem mudado. Com o crescimento do Jiu Jitsu, temos visto o esporte gerar, ano após ano, mais interesse, mais oportunidades e mais dinheiro. Eu também sabia que viver do Jiu Jitsu seria um processo, não um evento. Imediatamente comecei a inserir o Jiu Jitsu em meus escritos como jornalista e somente 5 anos depois, em 2021, fiz a transição completa para trabalhar exclusivamente com o Jiu Jitsu brasileiro. Foi uma tremenda jornada e mal posso esperar para ver o que mais me trará o Jiu Jitsu no futuro. E você,conta pra gente, como viverá de Jiu Jitsu?



Posts recentes

Ver tudo